SOLIDARIEDADE: A prática de ser cidadão

Resumo:

A sociedade é baseada na interação e aglomeração de indivíduos com objetivos semelhantes, organizada e liderada por grupos representantes, tal como a construção de entidades que irão defender os diferentes pontos de vista desses indivíduos, chamadas de instituições públicas.

No meio social é importante a criação dessas entidades que cuidem daqueles que tem alguma necessidade, pois todos devem se ajudar para fortalecer os habitantes participantes garantindo a sobrevivência e permutação da espécie que se baseia em laços afetivos como o carinho, a solidariedade, a amizade etc.

A escola também tem um papel ligado à caridade e deve ser exercitado não somente em aulas teóricas, mas também em aulas práticas em que realmente estaremos tendo contato direto com aqueles que precisam, aprendendo desse modo a ver todas as faces da sociedade.

Sendo assim, foi proposta aos alunos de Cidadania pela professora Adriana Fernandes no ano de 2013 que fossem realizadas ações sociais às instituições de caridade com esses mesmos fins.

MAPA DO SITE