Parceria Microsoft x Centro Paula Souza - 2015

A parceria entre o Centro Paula Sousa e a Microsoft proporciona aos estudantes e professores das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) acesso ao programa DreamSpark Premium, que provê download gratuito dos produtos de desenvolvimento da Microsoft como sistemas operacionais e ambientes de desenvolvimento Microsoft para utilização pessoal, facilitando assim o processo de ensino­aprendizagem, uma vez que grande parte dos softwares disponíveis, são utilizados como ferramentas de apoio nas matrizes curriculares de várias Habilitações Técnicas oferecidas pelo Centro Paula Souza. Além desses benefícios, a parceria também oferece licenças para instalação de softwares nos laboratórios de informática das unidades de ensino através do MSDNA, proporcionando uma grande redução de custos na compra de licenças de softwares. Toda comunidade escolar também poderá contar com a suíte de serviços on­line do Office 365, que oferece o Office Web Apps onde é possível criar e editar documentos do MS Word, Excel, PowerPoint e OneNote de qualquer computador conectado à internet, o disco virtual OneDrive que permite a edição, armazenamento e compartilhamento de documentos diretamente na web e vários outros recursos como calendário, sincronizador de arquivos e comunicador instantâneo. O presente projeto irá viabilizar os benefícios contidos na parceria através de uma gestão que garanta, à alunos e professores, acesso aos benefícios oferecidos pela parceria e oriente todos quanto a correta utilização dessas ferramentas, com o intuito de que as mesmas sejam aplicadas como uma tecnologia de auxílio no processo de ensino­aprendizagem.

Objetivos

O presente projeto tem como foco principal os seguintes objetivos:
Prover acesso aos benefícios oferecidos pelo convênio firmado entre o Centro Paula Souza e a Microsoft.
Desenvolver material de divulgação do projeto.
Divulgar o projeto na Unidade Escolar e nas salas descentralizadas.
Orientar professores e alunos, através de capacitações e treinamentos quanto à correta utilização das ferramentas oferecidas.
Possibilitar um meio de comunicação direta com professores, alunos matriculados e egressos, envolvidos no projeto.
Fazer a gestão dos downloads de software, bem como o acompanhamento de sua utilização por escolas, professores e alunos e os benefícios alcançados na utilização dos mesmos.
Garantir o uso dos e‐mails institucionais por professores, alunos e funcionários da Unidade Escolar.
Fomentar o uso do DreamSpark pelos alunos e professores da unidade.

MAPA DO SITE