Visita técnica na UTFPR na Cidade de Curitiba.

No dia 24 de abril a Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR) acolheu os alunos do curso de Informática para Internet da Etec Palmital. De início os estudantes assistiram uma palestra realizada pelos professores Hugo Vieira Neto ( Coordenador do curso de Engenharia da Computação) e Mariângela de Oliveira Gomes Sotti ( Coordenadora do curso de Ciências da informação), na qual apresentaram a vasta área de atuação e a abrangência de suas disciplinas.

Atualmente o único modo de entrar na UTFPR é através da nota de corte do ENEM. Lá dentro são realizadas várias atividades, grupos de pesquisas, como iniciação científica, IHC (Interação Humano-Computador), grupos PET, bolsas para estudantes e entre outros projetos.

Logo após a palestra os alunos foram conhecer o museu da universidade, apresentado pelo diretor do mesmo, que explicou a história, as funções e criações dos hardwares ali presente, ligados à telefonia e computação. Também participaram da atividade realizadas por alunos da PETECO com o projeto do arduíno na construção de um robô que realizado os comando desejados recebendo a transmissão do sinal por meio do bluetooth.

MAPA DO SITE