Semana Paulo Freire - 13, 15 e 16 de maio

A Semana Paulo Freire, ocorre anualmente nas Etec do Estado. A Atividade tem o intuito de promover a educação e acesso à cultura, a partir dos ideais do grande pedagogo homenageado. De acordo com a publicação da Revista Escola, Paulo Freire (1921-1997) foi o mais célebre educador brasileiro, com atuação e reconhecimento internacionais. Conhecido principalmente pelo método de alfabetização de adultos que leva seu nome, ele desenvolveu um pensamento pedagógico assumidamente político.

Para Freire, o objetivo maior da educação é conscientizar o aluno. Isso significa, em relação às parcelas desfavorecidas da sociedade, levá-las a entender sua situação de oprimidas e agir em favor da própria libertação.

Organizada pela Professora Carla Caroline, Coordenação, Direção e alunos do Ensino Médio. Na Semana tivemos a apresentação de seminários a respeito do autor e obras, debates entre docentes e discentes em torno de problemas e necessidades da educação atual. Bem como produções de texto do Concurso de Redações promovido na semana. A obra objeto de trabalho deste ano na Semana Paulo Freire da Etec “Professor Mário Antônio Verza”, foi o principal livro de Freire intitulado Pedagogia do Oprimido.

MAPA DO SITE