Projeto do curso Técnico em Informática para Internet é Classificado em 3º lugar na FETEPS 2014

Os integrantes do projeto “Guia Eletrônico de Turismo”, receberam no mês de abril uma “Menção Honrosa”, pela apresentação na FETEPS/2014.

A FETEPS é o espaço para a demonstração e socialização de projetos de pesquisa, produções culturais, serviços e experiências bem sucedidas das escolas técnicas e faculdades de tecnologia do Centro Paula Souza, assim como de integração das instituições de educação profissional pública dos diversos estados do País e de parceiros da América Latina.

No ano de 2014 a 8ª edição da Feira contou com mais de mil projetos inscritos, dos quais 264 foram selecionados para serem apresentados em nove categorias, o projeto “Guia Eletrônico de Turismo” foi classificado em 3º lugar na Categoria 4 – Informática e Ciência da Computação.

Participaram do projeto os alunos Hiago Angelini da Silva, Rhuan de Barros Santos e Thomas Yago Ventura dos Santos, orientados pelos professores Luciana Michele Ventura e Marco Antônio Gusmão Carvalho.

O objetivo do “Guia Eletrônico de Turismo” é facilitar a vida de quem pretende viajar, oferecendo um aplicativo para dispositivos móveis, que a partir da escolha de uma cidade, possibilite conhecer seus pontos turísticos, ver a previsão do tempo e o mapeamento do que pode ser encontrado próximo ao local. O aplicativo, inicialmente, oferece três opções de cidades litorâneas do estado de São Paulo: Guarujá, Caraguatatuba e Praia Grande, em cada uma delas estarão disponíveis informações sobre a cidade, tais como, atrativos turísticos, opções de lazer, compras, transporte e clima, além disso, será oferecida a opção de criar rotas de trajetos entre os principais pontos turísticos de cada cidade. Uma vantagem do aplicativo em relação aos sites convencionais é que mesmo em pontos sem conexão de internet, após a instalação da ferramenta, será possível ter acesso às informações disponíveis na aplicação, exceto o mapeamento e roteirização de trajetos que dependem da internet.

Inicialmente o aplicativo está disponível para o sistema Android, baixe gratuitamente o aplicativo e conheça.

MAPA DO SITE