1º Torneio de Robótica Virtual – Etec Professor Mário Antônio Verza

O Jogo

“A base é desenvolver um software que controla um mini tanque cujo objetivo é combate outros tanques construídos de forma idêntica (mas diferentemente programados) em um campo de jogo. Os robôs podem se mover, atirar, procurar outro robô e etc. Embora à ideia do jogo seja simples, a estratégia necessária para vencer não é. Robôs podem ter milhares de linhas em seu código dedicadas à estratégia. Alguns dos robôs mais bem sucedidos usam técnicas como a análise estatística ou tentativa de redes neurais em seus projetos.” (wiki/Robocode).

O torneio foi realizado na noite do dia 24-09-2014.

Local: Anfiteatro da Etec Professor Mário Antônio Verza, localizado na Avenida Anchieta, 487, centro, Palmital-SP.

Quantidade de equipes participantes: 13

Quantidade de Professores envolvidos na escola: 05

Isaque Katahira- Professor e Orientador do Torneio.

Luciana Michele Ventura- Coordenadora de curso do eixo Informação e Comunicação.

Claudia Patricia Candia Maciel – Coordenadora Pedagógica.

Marcos Antonio Gusmão- Professor e responsável local Inova Paula Souza.

Lisandra Kirnew- Professora.

A visão geral é que o Robocode foi muito apreciado pelos alunos e alguns alunos já me informaram que gostaria de realizar mais torneios.

Conclusão: o evento como um todo foi extremamente proveito e instrutivo, pois, houve integração dos três módulos do curso de Informática para Internet.

Todos os robôs participantes dos participantes estão de parabéns, pois todos os integrantes interagiram e construíram junto os conhecimentos, porém como se se trata de um torneio, o robô campeão foi o: SXILEF seguindo pelo robô Rubinho.

MAPA DO SITE