HISTÓRICO

O Centro Paula Souza iniciou suas atividades em 6 de outubro de 1969. Mas as primeiras reuniões do Conselho Estadual de Educação para a criação da instituição aconteceram em 1963, quando surgiu a necessidade de formação profissional para acompanhar a expansão industrial paulista. A idéia de criar um Centro Estadual voltado para a Educação Tecnológica ganhou consistência quando Roberto Costa de Abreu Sodré assumiu o governo do Estado de São Paulo, em 1967. Em outubro de 1969, o governador Abreu Sodré assinou o Decreto-Lei que criou a entidade autárquica destinada a articular, realizar e desenvolver a educação tecnológica nos graus de ensino Médio e Superior.

O Centro Paula Souza administra 140 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e 39 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) em 120 cidades no Estado de São Paulo. As Etecs atendem mais de 117 mil estudantes nos níveis de ensino Médio e Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, em 85 habilitações. Nas Fatecs, mais de 22 mil alunos estão distribuídos em 39 cursos Superiores de Graduação.

Unidade em Palmital

LEI N.º 2137 DE 10 DE ABRIL DE 2006

Dos Vereadores Manoel Eduardo da Silva e Homero Marques Filho DÁ DENOMINAÇÃO A UNIDADE DO CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA “PAULA SOUZA” REINALDO CUSTÓDIO DA SILVA, PREFEITO MUNICIPAL DE PALMITAL, ESTADO DE SÃO PAULO, FAÇO SABER que a Câmara Municipal de Palmital APROVOU e eu PROMULGO a seguinte Lei:

Artigo 1.º Fica denominada de “ETE Professor Mário Antonio Verza” a Unidade do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, instalada em nossa cidade. Artigo 2.º - A placa indicativa terá os seguintes dizeres: “E.T.E.C. PROFESSOR “MÁRIO ANTÔNIO VERZA” Artigo 3.º - As despesas decorrentes com a aplicação da presente lei correrão por conta de verbas próprias constantes do orçamento vigente Artigo 3.º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMITAL, 10 de abril de 2006 Reinaldo Custódio da Silva =PREFEITO MUNICIPAL= Publicado na DIVISÃO DE DOCUMENTAÇÃO E PATRIMÔNIO DA COORDENADORIA DE ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMITAL, em 10 de abril de 2006.

Ubiramara de Fátima Senatore Ramos

COORDENADORA DE ADMINISTRAÇÃO

DECRETO Nº 51.879, DE 6 DE JUNHO DE 2007

Cria a Escola Técnica Estadual Professor Mário Antônio Verza, no Município de Palmital JOSÉ SERRA, Governador do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista a aprovação pelo Conselho Deliberativo do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” - CEETEPS, em sessão de 22 de novembro de 2006, Decreta: Artigo 1º - Fica criada a Escola Técnica Estadual Professor Mário Antônio Verza, no Município de Palmital, como unidade de ensino do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” - CEETEPS. Artigo 2º - As despesas decorrentes deste decreto, correrão à conta das dotações consignadas no orçamento do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” - CEETEPS, suplementadas se necessário, nos termos da legislação em vigor. Artigo 3º - Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio dos Bandeirantes, 6 de junho de 2007.

JOSÉ SERRA

Governador do Estado de São Paulo

Alberto Goldman

Secretário de Desenvolvimento

Aloysio Nunes Ferreira Filho

Secretário-Chefe da Casa Civil

Publicado na Casa Civil, aos 6 de junho de 2007.

Algumas imagens da contrução da escola

MAPA DO SITE